Serviço de Achados e Perdidos intensifica atendimento para auxiliar foliões durante a festa
Foto: Divulgação
Para garantir mais segurança e comodidade aos foliões, a Prefeitura de Olinda disponibilizou um serviço especial de Perdidos e Achados que funcionará 24 horas por dia durante o Carnaval 2025. A Central opera na sede da Secretaria de Segurança Cidadã, localizada na Avenida Santos Dumont, nº 177, Lado B, no bairro do Varadouro.
O atendimento ininterrupto teve início nesta quinta-feira (27) e seguirá até a Quarta-feira de Cinzas (05), garantindo suporte a quem perder ou encontrar documentos e objetos na folia.
Durante o período carnavalesco, os foliões que precisarem recuperar itens perdidos podem se dirigir à Central, onde também é possível entregar pertences encontrados. Além disso, para maior agilidade, também há a opção de registrar Boletins de Ocorrência virtuais por meio do site da Secretaria de Defesa Social (SDS), evitando deslocamentos até delegacias.
Antes do Carnaval, a Central de Perdidos e Achados já estava em funcionamento com horários reduzidos. Desde o dia 14 de fevereiro, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados e domingos, das 8h às 22h. Após o encerramento da programação carnavalesca, o serviço volta a operar no horário regular, das 8h às 17h.
Com essa iniciativa, a Prefeitura de Olinda busca oferecer um suporte eficiente para a recuperação de pertences perdidos, garantindo mais tranquilidade para moradores e turistas que participam da festa.
Até o momento, a Guarda Civil Municipal de Olinda já registrou os seguintes dados na Central:
173 pessoas cadastradas
519 documentos catalogados
01 celular
01 smartwash
01 broche
Para mais informações, entrar em contato via mensagem de WhatsApp pelo número: 81 989790054.
0 Comentários