Além do polo de Peixinhos, o Corredor do Peixe acontece em outros quatro locais de Olinda

Foto: Analu Pereira/SECOM Olinda
Forró pé de serra, peixe fresquinho e preço baixo. Tudo isso e muito mais está garantido no Corredor de Peixe, no bairro de Peixinhos, que começou nesta quarta-feira (16) e segue até a sexta-feira (18). Além de Peixinhos, a iniciativa também será realizada em outros quatro pontos da cidade: Mercadão do Peixe (Rua do Sol), Feira de Rio Doce, Colônia de Pescadores Z4 e Mercado de Sítio Novo.
Além de peixes, camarões e diversas iguarias, os consumidores podem aproveitar apresentações musicais. Nesta quarta, o grupo Forró Sem Fronteiras animou o público em Peixinhos.
A movimentação chamou a atenção do vigilante Sérgio Mendes, que passava pela área a caminho da orla de Olinda, mas decidiu fazer suas compras no local.
“Achei muito atrativo e acabei parando. Os preços e o atendimento estão excelentes, com muita variedade. Já garanti o peixe da Semana Santa”, contou.
O Corredor de Peixe também aquece o comércio local, beneficiando diretamente os vendedores durante o período. Erick Leandro, que trabalha há mais de 20 anos com pescados e crustáceos, destacou os itens mais procurados.
“O camarão cinza lidera as vendas, mas sururu, mariscos e outros peixes também estão saindo muito bem”, comentou o comerciante.
Expectativa de aumento nas vendas
Em 2024, o evento movimentou mais de R$ 2 milhões em vendas. A secretária executiva de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Olinda, Aiane Siqueira, aposta em números ainda melhores este ano.
“A tradição de ter peixe fresco na mesa durante a Semana Santa permanece forte. Por isso, a Prefeitura de Olinda garante toda a estrutura e o apoio necessário aos comerciantes”, ressaltou.
Vigilância Sanitária garante qualidade dos alimentos
Para assegurar a segurança alimentar da população, a Vigilância Sanitária está realizando inspeções nos pontos de venda.
“É fundamental garantir a qualidade dos pescados e preservar a saúde dos consumidores. Estamos realizando um trabalho educativo e fiscalizatório em todas as peixarias participantes”, explicou a gerente de Vigilância Sanitária de Olinda, Fabiana Berenguel.
Ela destacou o aumento no movimento já nos primeiros dias e reforçou a importância da atuação preventiva.
“Nossas equipes perceberam um crescimento na procura e, com isso, intensificamos as ações para garantir que os produtos cheguem à mesa com segurança e qualidade”, completou.
Atrações musicais
O Corredor de Peixe acontece em cinco polos distintos, sendo três deles com apresentações musicais. Confira a programação:
PEIXINHOS – 7h às 10h
Quarta (16) – Forró Sem Fronteiras
Quinta (17) – Raminho do Acordeom
Sexta (18) – Ângelo Gabriel
MERCADÃO DO PEIXE – 8h às 11h
Quarta (16) – Zinho e Paulina
Quinta (17) – Zabumbar
Sexta (18) – Trio Zabumbada
FEIRA DE RIO DOCE – 8h às 11h
Quarta (16) – Forró Menina Sem Juízo
Quinta (17) – Ripazé
Sexta (18) – Eduardo Rossi
0 Comentários