A festa acontece no sábado (12) e conta com a participação especial de Juba, Manuca Bandini, Vinicius Nogal na Sanfona e João Flávio, no Baixo. Na abertura - o poeta, compositor e cantor Adalberto de Garanhuns
%20por%20Alice%20Rodrigues_-7.webp)
Foto: Alice Rodrigues
Se você curte ouvir músicas que conectam com a alma, então você não pode perder o show do cantor, compositor e multi-instrumentista pernambucano Lasserre. A festa acontece no sábado (12) e marca a retomada da Casa do Cachorro Preto, localizada na rua 13 de Maio, nº 99 - Olinda, a partir das 18h.
O show conta com as participações dos cantautores Juba e Manuca Bandini, que, juntos a Lasserre, trazem a diversidade da música popular brasileira e compartilham a riqueza do ambiente lúdico de Olinda, suas ladeiras e ritmos. Para compor a banda que acompanha o artista, a noite conta com Vinicius Nogal na sanfona, ampliando as referências populares que compõem a sonoridade do novo trabalho de Lasserre e João Flávio, parceiro de composição de Lasserre e responsável pelo baixo, que se junta ao time, agregando ainda mais camadas à musicalidade do espetáculo.
Cartaz: Raoni
Na abertura da festa, o poeta, compositor e cantor Adalberto de Garanhuns, traz a força do agreste pernambucano para o palco com sua poesia. O primeiro lote de ingressos já podem ser adquiridos no Sympla.
Outro destaque da apresentação é a fusão entre som e luz. Com mais de 10 anos de experiência em iluminação e automação cênica, Lasserre desenvolveu um formato inovador no qual ele consegue controlar a luz do show através dos instrumentos musicais, criando uma interação direta com os efeitos visuais e transformando cada apresentação em uma experiência sensorial. Sua pesquisa nessa área foi reconhecida com o prêmio de Melhor Pesquisa Sonora e Visual no Prêmio JGE Copergás de Teatro, Dança, Música e Circo (2022), consolidando sua inovação na iluminação cênica.
Este show é também um laboratório para o desenvolvimento do novo trabalho solo de Lasserre, que resultará em um álbum com 10 canções previsto para 2026. Para o segundo semestre de 2025, o artista já prepara o lançamento de dois singles, nas principais plataformas de streaming de música.
Trajetória
Lasserre tem 24 anos de carreira e 21 prêmios conquistados, entre eles, o Prêmio Pernambucano de Música, na categoria Melhor Álbum de MPB, com o álbum Sóis, no qual também atuou como produtor musical.
Seu repertório é composto por músicas autorais que trazem a fusão vibrante do Frevo, Ijexá e Capoeira, combinados a Beats e Samples, criando uma sonoridade singular, envolvente e potente. O artista viveu a potência multicultural do Manguebeat e também é um admirador da Tropicália, esses movimentos influenciam diretamente nas concepções e de suas essências musicais.
Nesta nova fase, o cantor mergulhou ainda mais nas culturas tradicionais e populares de Pernambuco, evocando nos arranjos, suas referências musicais ancestrais, que perpassam toda sua trajetória artística.
Multifacetado, Lasserre também se divide entre as funções, produtor musical, videomaker, locutor e arte-educador.
Ingressos
Com uma proposta envolvente e um espetáculo visual encantador, o show promete ser uma experiência imersiva e multisensorial. Faça parte desta história e acompanhe a consolidação desse trabalho que leva Pernambuco na alma conectado a World Music. Adquira agora seu ingresso aqui!
SERVIÇO - Lasserre apresenta seu novo show solo na Casa do Cachorro Preto, em Olinda
Data: 12 de Abril de 2025
Local: Casa do Cachorro Preto
Endereço: Rua 13 de Maio, nº 99 - Olinda
Ingressos: Sympla
Como Chegar: https://g.co/kgs/WvBYXVt
Instagram: Lasserre
Informação: (11) 99690-3278 - Alice Rodrigues
Imprensa: (81) 99986-8997 - Sandro Barros
Kit Imprensa: https://tinyurl.com/2383ncom
0 Comentários